Acessórios: uma combinação de energia, beleza e sofisticação

Acessórios: uma combinação de energia, beleza e sofisticação

Acessórios: uma combinação de energia, beleza e sofisticação

Não é de hoje que o poder das pedras tem atraído a atenção de quem acredita na carga energética que elas possuem. Psiquiatra e psicoterapeuta suíço, Carl Jung dedicou boa parte da sua vida à exploração de outros reinos, envolvendo-se principalmente com a filosofia, as artes, a literatura, a astrologia, a sociologia e a alquimia.

E um de seus trabalhos trata justamente da ligação e a conexão existentes entre as pedras e o campo espiritual humano. Na opinião de Jung, as pedras são capazes de equilibrar nossos campos energéticos, além de funcionarem como armazenadoras e captadoras naturais, uma vez que recebem, transmitem e transmutam energia.

Considerados símbolos de poder e importantes ornamentos há milhares de anos, os cristais, por exemplo, possuem uma cristalina que absorve, conserva, concentra e emite energia. Quanto mais bruta estiver a pedra, mais forte e mais presente será sua energia.

Mais do que emitir energia, as pedras também favorecem o equilíbrio interior e, por isso, muitas têm propriedades curativas. Outra curiosidade interessante sobre as pedras é que elas ampliam sua força quando quem as usa acredita na sua energia.

E a melhor forma de obter toda essa energia e poder emitido pelas pedras é através da nossa própria pele, maior órgão sensorial do corpo humano. Isso porque os acessórios com pedras são capazes de carregar todas as propriedades energéticas que mencionamos e ainda trazer a beleza, a sofisticação e o equilíbrio que a gente tanto busca no dia a dia.

Acessórios

Ótimas opções para complementar looks e trazer um toque de elegância ao visual, os acessórios com pedras podem fazer ainda mais diferença nessa composição. O desafio é apenas escolher a ocasião e qual pedra usar. Afinal, cada uma tem propriedades físicas e químicas específicas, capazes de favorecer o equilíbrio daquele aspecto da pessoa e melhorar assim o seu o bem-estar. Algumas pedras também podem neutralizar a recepção de vibrações negativas.

Muito versáteis, os anéis com pedras requintadas são ótimas opções para festas de casamento, formatura ou qualquer outra ocasião que exige traje de gala, por exemplo. Já os anéis mais rústicos são excelentes para os looks mais casuais. Nesse caso, quanto mais discreto o anel, mais fácil de ser combinado.

Se você preferir, pode obter toda a energia das pedras por meio dos colares, um acessório capaz de ser o destaque principal do visual. Poderosíssimos – em todos os sentidos – os colares de pedras constroem um visual requintado e são capazes de transmitir toda a essência que você leva consigo, onde quer que esteja.

Para usá-los, basta escolher o que mais se adapta às suas necessidades e que esteja de acordo com a roupa e a ocasião. Os colares mais finos e delicados, por exemplo, são ótimos para usar no trabalho e nas festas mais formais. Geralmente, costumam ter pequenas pedras ou, até mesmo, uma só. Além disso, ficam excelentes com vestidos de festa e produções mais luxuosas. Basta combinar as cores do acessório com a roupa.

Descubra sua energia

Marca mineira de acessórios, a Misfit, desde 2012, transforma pedras brutas em sofisticadas joias handmade sem abrir mão do design inovador e do acabamento impecável. Voltadas para mulheres ousadas e de personalidade marcante, que “vestem” simbologias e sabem da força energética dos elementos da natureza, as peças utilizam essas ferramentas para levar influências positivas ao seu dia a dia, sentindo-se mais bela e poderosa.

A coleção Spellbound, por exemplo, propõe o encontro do saber contemporâneo com o misticismo ancestral por meio de elementos da natureza explorados de diferentes maneiras. Nesta temporada, a rusticidade das pedras naturais encontra-se com a delicadeza e brilho da Swarovski, resultando em peças que carregam o glamour das joias aliado ao handmade sofisticado.

Visite o nosso site e encontre o acessório ideal para você.

Conheça a coleção

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos