Banhos energéticos com cristais

Banhos energéticos com cristais

Banhos energéticos com cristais

Como já mencionamos em outros textos, os cristais possuem a capacidade de armazenar e emanar energias que são provenientes das esferas espirituais. Essas energias, por sua vez, ajudam no equilíbrio do nosso corpo físico, mental, emocional e espiritual. Mais do que isso, cristais são extremamente benéficos à nossa vida.

E existem muitas formas de aproveitar essa energia que os cristais emanam. Vale usar perto do corpo em colares, pulseiras ou brincos, como objeto de decoração na sua casa, ou em amuletos, por exemplo. Mas uma das formas de aproveitar essa energia, e que pouca gente conhece, são os banhos de limpeza energética.

Você provavelmente já deve ter feito algum banho energético com ervas e sal grosso, mas já pensou em incluir os cristais no seu banho? Além de ser um momento de carinho com você mesmo, os banhos com cristais ajudam a liberar energias negativas que possam estar presas no seu corpo e revigoram a sua aura enchendo ela de energia positiva.

Os banhos nada mais são do que uma forma de utilizar a energia dos cristais para captar as energias da natureza. O ideal é fazê-los pelo menos uma vez ao mês, de preferência de manhã cedo ou no final do dia. O dia da semana pode ficar a seu critério mesmo.

Conheça a Coleção Alquimia

Como preparar

Para preparar o banho, você deve colocar água em um recipiente de vidro transparente. Dentro, coloque a pedra e deixe de molho por no mínimo duas horas, ou então de um dia para o outro. Retire a pedra, tome seu banho normalmente e no final, jogue a água que ficou com o cristal do pescoço para baixo. Lembre-se, o banho é frio mesmo, não aqueça a água e nem ferva os cristais, sob risco de estragá-los.

Você pode escolher a pedra da sua preferência para o banho. Pense no que você precisa naquele momento e busque pedras com as funções que deseja. Se não está buscando nada especificamente no momento, mas quer um pouco da energia dos cristais, uma boa dica é utilizar a turmalina negra e a obsidiana. Esses cristais têm o poder de afastar energias negativas e de revigorar o corpo.

Qualquer cristal pode ser utilizado nos banhos de limpeza. A escolha é sua. Lembre-se apenas de sempre limpá-los e programá-los antes de utilizar os cristais. Também é importante deixar as pedras em contato com a natureza após o uso para descarregá-las.

Joias naturais: energias em equilíbrio para a sua vida

Encontre seu cristal

Marca mineira de acessórios, a Misfit, desde 2012, transforma pedras brutas em sofisticadas joias handmade sem abrir mão do design inovador e do acabamento impecável. Comandada pelas sócias Mayara Tavares e Teca Guimarães, a joalheria é voltada para mulheres ousadas e de personalidade marcante, que “vestem” simbologias e sabem da força energética dos elementos da natureza. Ela utiliza essas ferramentas para levar influências positivas ao seu dia a dia, sentindo-se mais bela e poderosa.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos