Chakras e joias: equilíbrio constante

Chakras e joias: equilíbrio constante

Chakras e joias: equilíbrio constante

A gente já falou em outros textos sobre como os cristais possuem energia. Acontece que essa energia é oscilante e penetra em nossas terminações nervosas por meio dos chakras. Em sânscrito, a palavra chakra significa roda de luz. Sendo assim, os chakras representam os centros de energia que se conectam com o nosso corpo.

Os chakras são muitos, mas trabalhamos com sete principais e cada um deles têm uma relação direta com algum órgão do corpo. Cada chakra está ligado a uma cor específica, a um som, a uma pedra e possui uma glândula correspondente no nosso corpo. Por meio das vibrações produzidas pelos cristais energizados, é possível equilibrar, alinhar e limpar os seus sete chakras.

E uma das formas mais simples e eficazes de equilibrar os chakras é colocar um cristal devidamente limpo e energizado e com as propriedades apropriadas sobre cada um deles. Os cristais reforçam a vibração energética de cada chakra e, dessa forma, devolvem a sua harmonia natural.

Conheça nosso canal no Youtube

Existem inúmeras opções de como utilizar cristais para alinhar os chakras. Mas uma das mais eficientes e, claro, mais charmosa, é utilizar joias com cristais nas cores correspondentes de cada um deles. Além de ajudar a equilibrar seu corpo, mente e espírito, você ainda vai complementar seus looks com peças lindas e poderosas.

Para isso, existem duas possibilidades: você pode escolher joias com cristais na cor correspondente do chakra que deseja equilibrar, ou então, apostar em joias que unam todas elas em uma única peça. Essas joias, geralmente colares, são escolhas excelentes, já que permitem equilibrar os chakras como um todo e de uma forma constante, uma vez que estarão sempre próximas ao corpo, ajudando a proteger também de energias negativas.

Antes de escolher qual joia passará a fazer parte do seu dia a dia, no entanto, é importante conhecer os sete chakras e as cores e cristais que correspondem a cada um deles:

Chakra Básico ou 1° chakra

Localizado na coluna vertebral, este chakra representa a ligação do ser humano com o planeta Terra, nos ajudando a ter estabilidade e segurança. É representado pela cor vermelha. Um dos cristais que representa este chakra é a turmalina negra, que ajuda a proteger e reforçar a confiança de quem a usa. Além dela, os cristais vermelhos, como a ágata-vermelha, coral, cristal, granada, jaspe-vermelho e rubi também podem ser usados.

Chakra Umbilical ou 2° chakra

Situado no baixo-ventre, este chakra abrange toda a região onde ficam localizados os órgãos genitais. É o chakra relacionado à sexualidade e aos desejos. Sua cor é o laranja e suas pedras são a calcita-alaranjada, a cornalina, a fluorita, a morganita, e a pedra-da-lua e ajudam seu portador a viver o presente e a ter mais coragem.

Chakra Plexo Solar ou 3° chakra

Este é o chakra da auto expressão, relaciona-se a nossa personalidade, com a auto-estima e a imagem que temos de nós mesmos. É representado pela cor amarela e suas pedras como o âmbar, citrino, fluorita, olho-de-tigre e o topázio-imperial reforçam a alegria de viver e amor-próprio.

Chakra Cardíaco ou 4° chakra

O 4° chakra é o do coração, responsável pelo amor que sentimos pelos outros e por nós mesmos. Representado na cor verde, suas pedras são a amazonita, esmeralda, jade-verde, kunzita, malaquita, unakita rosa, quartzo-Rosa e turmalina-melancia. A aventurina também entra nessa lista e ajuda quem a usa a viver com amor e ter harmonia afetiva.

Chakra Laríngeo ou 5° chakra

Situado na garganta, este chakra representa a comunicação e a criatividade. Sua cor é o azul claro e suas pedras são a água-marinha, a apatita, a calcedônia, a cianita e a turquesa. Essas pedras ajudam a melhorar a comunicação e a expressar facilmente as ideias.

Chakra Frontal ou 6° chakra

O chakra do terceiro olho é ligado à intuição e a capacidade de compreender o que nos rodeia. Sua representação é feita pela cor azul índigo e suas pedras são a ametista, ágata-azul, a azurita, o lápis-lazúli, a safira e a sodalita. Cristais violeta e rosa também entram nessa lista e, como os outros, ajudam a desenvolver intuição e sensibilidade.

Chakra Coronário ou 7° chakra

Situado na cabeça, o chakra coronário é representado pela flor de lótus na cor violeta. Este chakra é o canal que nos conecta com a meditação e com a energia Reiki. Suas pedras são a ametista, o cristal, o diamante e o ouro. O quartzo, por exemplo, nos ajuda a ter maior consciência de quem somos e do nosso lugar no mundo, além de proteger de energias nocivas.

Encontre seu cristal

Se você está em busca de uma joia que possa ao mesmo tempo ajudar a manter seus chakras em equilíbrio e ainda combinar com o seu visual, a gente pode ajudar. Marca mineira de acessórios, a Misfit, desde 2012, transforma pedras brutas em sofisticadas joias handmade sem abrir mão do design inovador e do acabamento impecável.

Comandada pelas sócias Mayara Tavares e Teca Guimarães, a Misfit desenvolve peças únicas em coleções exclusivas e em edições limitadas, já que cada cristal, assim como cada um de nós, é ímpar. Voltada para mulheres ousadas e de personalidade marcante, que “vestem” simbologias e sabem da força energética dos elementos da natureza, a joalheria utiliza essas ferramentas para levar influências positivas ao seu dia a dia, sentindo-se mais bela e poderosa.

Conheça a coleção Zen

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos