Como nossas joias são produzidas

Como nossas joias são produzidas

Como nossas joias são produzidas

Uma joalheria é voltada para mulheres ousadas e de personalidade marcante, que “vestem” simbologias e sabem da força energética dos elementos da natureza. Desde 2012 a Misfit vem transformando pedras brutas em sofisticadas joias feitas à mão. Com design inovador e acabamento impecável, nossas peças passam por um cuidadoso processo até chegar aos nossos clientes. Mas você imagina como é esse processo?

Para começar, nossas diretoras criativas, Mayara Tavares e Teca Guimarães, criam as peças. Depois que as coleções são criadas, tem início o processo de produção. As peças são produzidas no Ateliê da empresa e então recebem os cristais. Cada cristal é cravado, ou seja, preso, em uma técnica de cravação que é própria da marca e personalizada.

O cristal é cravado na peça confeccionada pelo ourives e em seguida passa por um processo de galvanização ou, como é usualmente chamado, pelo processo de banho. Nesse estágio a peça pronta é revestida por um metal nobre, como o ouro, por exemplo. É usada uma corrente elétrica que passa o metal nobre dissolvido em uma solução contendo diversos componentes químicos para a peça, que recebe várias camadas até se tornar uma peça folheada.

Conheça nosso canal no Youtube

É importante frisar que os cristais são selecionados um a um e utilizados em sua forma bruta e lapidada. Aqueles que passam pelo processo de lapidação, são enviados para a equipe de lapidários selecionada, que executa processo específico também desenvolvido pela marca.

Depois de feita a cravação, as peças passam pela fase em que se tornarão folheadas. Para isso, utilizamos, principalmente, três metais: o ródio branco e negro, a prata 925 e o ouro 18k. Tudo isso para entregar aos nossos clientes peças exclusivas e com uma qualidade incontestável.

Vale lembrar que todas as nossas peças são feitas manualmente, o que a gente chama de handmade. É por isso que cada uma delas é única. Além disso, assim como durante a cravação, nossas pedras são lapidadas por uma equipe de lapidários própria, também em um processo personalizado e que busca a perfeição.

É graças a esse sistema delicado que a Misfit desenvolve peças únicas e exclusivas e em edições limitadas, já que cada cristal é ímpar. Nosso objetivo é utilizar essas ferramentas para levar influências positivas ao dia a dia dos nossas clientes, fazendo com que se sintam belas e poderosas.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos