Conheça o formato dos Cristais – Parte 1

Conheça o formato dos Cristais – Parte 1

Conheça o formato dos Cristais – Parte 1

Pirâmides, esferas, pontas, existem diferentes formatos de cristais, mas você sabia que o formato dos cristais pode influenciar no fluxo de energia que eles emitem? Entenda as diferenças e saiba como utilizar cada um dos formatos.

Você já deve ter visto muitos cristais por aí. E, por isso, sabe que eles podem se apresentar nos mais diferentes formatos. Mas você sabia que o formato dos cristais pode influenciar no fluxo de energia que eles emitem?

Essa diferença entre os cristais é, basicamente, resultado do processo de cristalização. Ou seja, cada cristal se forma de acordo com algum elemento existente na natureza. Existem cristais que se formam a partir de lavas vulcânicas que se solidificam embaixo da terra, como o quartzo, ou a partir da recristalização de um mineral, como a granada, para citar alguns exemplos.

A partir desse processo de formação, ocorre a organização da estrutura molecular do cristal. Isso se torna perceptível a olho nu a partir do momento em que a molécula se organiza de determinada forma e então fica em um formato. E é por isso que o formato influencia no fluxo de energia desse cristal.

Isso é tão importante que até mesmo o processo de lapidação deve ser muito consciente e realizado por uma pessoa que estuda o assunto, já que, dependendo da lapidação, pode ocorrer a alteração na potencialidade daquele cristal.

Mas que formatos são esses e qual a diferença entre cada um? A gente explica alguns deles:

Conheça a Coleção Alquimia

Pirâmide

A base extensa e o topo com foco na energia caracterizam os cristais em formato de pirâmide. Eles funcionam assim: a base, em contato com o solo, capta maior fluxo de energia; dentro do cristal cria-se uma ressonância específica que focaliza toda essa energia no topo da pirâmide.

Em função disso, esse formato de cristal é muito utilizado em trabalhos de cura, para elevar a vibração de um ambiente ou focalizar uma energia específica de cura ou de proteção. Graças a seu campo virtual, as pirâmides são muito utilizadas para meditação ou qualquer exercício de concentração, por possuírem a capacidade de energizar, expandir a aura e aumentar a energia.

Drusas ou aglomerados de quartzo

As drusas, ou aglomerados de quartzo, têm a função de reter a energia na base e emitir essa energia em várias direções ao mesmo tempo pelas pontas do quartzo. Por causa disso, em contato com o corpo, ela ajuda a reciclar energias com uma potência maior do que apenas uma ponta de quartzo.

Outra característica importante desse formato é sua frequência de harmonia, resultado do seu aglomerado com várias pontas em uma estrutura organizada e harmônica. Essa harmonia também pode ser emanada em relacionamentos, por exemplo, tanto os pessoais quanto no trabalho.

Esfera

Uma ametista lapidada em formato esférico e simétrico perfeito tem a capacidade de absorver muitas energias e reter essa informação dentro da esfera. É dessa capacidade, inclusive, que nasceu a ideia de que bolas de cristal são uma forma de adivinhar o futuro.

É que uma esfera consegue absorver mais informações do que um cristal lapidado de outra forma. Como ela registra muita informação, é possível entrar em ressonância e acessar essa informação. Claro que com muita técnica e prática. Mas algumas pedras conseguem também reciclar informações, por isso são boas para trabalhar situações e bloqueios do passado.

Quer saber mais sobre as diferenças e os benefícios de cada formato de cristal? A Mayara Tavares, uma das sócias da Misfit, fez um vídeo em que fala um pouco mais sobre esse assunto. Lá ela dá dicas bem valiosas de como usar cada formato de cristal.

Encontre seu cristal

Marca mineira de acessórios, a Misfit, desde 2012, transforma pedras brutas em sofisticadas joias handmade sem abrir mão do design inovador e do acabamento impecável. Comandada pelas sócias Mayara Tavares e Teca Guimarães, a joalheria é voltada para mulheres ousadas e de personalidade marcante, que “vestem” simbologias e sabem da força energética dos elementos da natureza. Ela utiliza essas ferramentas para levar influências positivas ao seu dia a dia, sentindo-se mais bela e poderosa.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos