Conheça o formato dos Cristais – Parte 2

Conheça o formato dos Cristais – Parte 2

Conheça o formato dos Cristais – Parte 2

Nós já falamos aqui sobre alguns dos principais formatos dos cristais e porque conhecer cada um deles é importante para você utilizar da melhor forma possível aquele cristal. Resultado do processo de cristalização, essa diferença tem influência direta no fluxo de energia desse cristal. E para você entender melhor esse assunto, nós separamos mais alguns dos principais formatos e ajudamos você a descobrir como utilizar da melhor forma cada um deles. Confira:

Cristais de uma ponta

Assim como os demais cristais, os de uma ponta também têm a capacidade de focar a energia, porém de um jeito um pouco diferente. Por ter apenas uma ponta, esse cristal é melhor utilizado quando você busca trabalhar a sua própria energia.

Na prática funciona assim: se você pega uma ponta dessas e coloca ela voltada para o seu corpo, significa que você quer absorver a energia do ambiente ou uma energia específica que você está programando mentalmente.

Já quando você coloca essa ponta virada para fora do seu corpo, o processo acontece de forma contrária: significa que você quer tirar algum bloqueio ou alguma energia que está no seu corpo.

É por isso que esse formato de cristal é uma excelente escolha para processos de meditação, limpeza, cura ou até mesmo para potencializar a energia de outros cristais.

Conheça a Coleção Alquimia

Cristal biterminado ou de terminação dupla

Com pontas bem definidas em ambos os lados, esse cristal tem a capacidade de irradiar e absorver energia ao mesmo tempo.

É por isso que ele é considerado o cristal ideal para se usar junto ao corpo, já que consegue, ao mesmo tempo, absorver energias de baixa frequência e irradiar energias de alta frequência. O resultado desse fluxo de energia pelo seu corpo é um alinhamento de todos os chakras enquanto você usa esse cristal.

Apesar de ser ótimo para o corpo, esse formato de cristal não é o mais indicado para deixar em ambientes, por exemplo. Porém, ele pode ser utilizado de forma semelhante ao cristal em ponta, já que mantém a energia sempre em movimento, ajudando a manter a vibração alta.

Alma gêmea

Conhecidos como cristais alma gêmea ou cristais gêmeos, são dois cristais que derivam de um mesmo mineral e que crescem unidos por uma de suas faces. Essa dupla de cristais tem uma relação muito grande com os relacionamentos, já que harmonizam e fortalecem os relacionamentos, sejam eles conjugais, amistosos e familiares.

Quanto mais simétricas e parecidas forem essas duplas de cristais, mais harmônico vai se tornar o seu relacionamento. Isso porque esse cristal tem uma frequência de parcerias. Quando você utiliza ele perto do corpo, você entra automaticamente em ressonância com essa frequência de harmonia em relacionamentos.

É por isso que se acredita que cristais gêmeos propiciam a união plena entre dois seres distintos e ainda favorecem o encontro de almas gêmeas.

Viu como o mundo dos cristais pode ser fascinante? Se você, assim como nós, é um apaixonado por cristais e quer saber mais sobre os diferentes formatos e suas funções acesse o nosso vídeo. Lá, a Mayara Tavares, uma das sócias da Misfit, dá mais detalhes sobre as funções de cada formato e explica como utilizá-los da melhor forma.

Encontre seu cristal

Marca mineira de acessórios, a Misfit, desde 2012, transforma pedras brutas em sofisticadas joias handmade sem abrir mão do design inovador e do acabamento impecável. Comandada pelas sócias Mayara Tavares e Teca Guimarães, a joalheria é voltada para mulheres ousadas e de personalidade marcante, que “vestem” simbologias e sabem da força energética dos elementos da natureza. Ela utiliza essas ferramentas para levar influências positivas ao seu dia a dia, sentindo-se mais bela e poderosa.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos