Cristais e um mundo formado de energia

Cristais e um mundo formado de energia

Cristais e um mundo formado de energia

O universo é formado de energia. Tudo o que está a nossa volta, e nós mesmos, somos compostos por energia. Ou seja, é essa energia que nos liga aos reinos animal, vegetal e mineral.

É aqui que os cristais entram na nossa vida. Eles possuem uma estrutura molecular ordenada que lhes garante uma vibração constante e podem ser usados para várias finalidades.

Todas as formações sólidas da crosta terrestre são chamadas de pedras e os cristais são tipos específicos de pedras. Podem se formar a partir de soluções líquidas de água e areia ou, então, a partir do magma que vem do centro da Terra.

Coleção Sinergia

Os cristais podem ser programados para ampliar determinado tipo de energia que está faltando em nosso dia a dia, para equilibrar um ambiente e até para melhorar nossa saúde. Pendurar cristais em alguma entrada da casa, por exemplo, traz movimento e renovação de energia. Além disso, são muito utilizados para meditação e para restabelecer o equilíbrio dos centros de força vital do nosso corpo (chakras).

Além de serem utilizados como acessórios de luxo, outras finalidades mais comuns na utilização dos cristais, devido a suas propriedades energéticas, são para a saúde e no controle da ansiedade. Ao melhorarem a energia que nos rodeia, eles atraem vibrações de que precisamos para nos restabelecermos. De acordo com sua cor e consistência, atuam sobre determinado órgão ou aspecto físico, o que faz com que haja indicações terapêuticas específicas para cada cristal.

Quando o assunto é ansiedade, um dos problemas mais comuns da mente e do corpo nos dias atuais, os cristais, juntamente com o relaxamento e redução do estresse, podem ajudar e muito. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), ao redor do mundo, 264 milhões de pessoas sofrem com transtornos de ansiedade.

Conheça alguns cristais e descubra como tornar a sua vida cada vez melhor:

Ágata

Cristal ligado ao aterramento. Ajuda na obtenção de equilíbrio físico e mental, sendo relacionados com melhorias nas faculdades mentais, como concentração, coragem e autoconfiança. Ajuda no reconhecimento dos verdadeiros amigos e nos problemas ligados à justiça. Protege seu portador de depressões e influência negativas. Aumenta a sorte.

Ametista

A Ametista (quartzo violeta) é o cristal espiritual, com alto poder de proteção e paz. Transmuta energias “inferiores”, levando-as a atingir frequências mais elevadas nos reinos espiritual e etéreo.

Propõe a mudança nos corpos energéticos e ajuda a modificar atitudes e posicionamentos que devem ser vencidos por meio de superação. Possui capacidade de centrar a mente e auxiliar na tomada de decisões. Capta informações de planos superiores.

Acalma os medos, aumenta a esperança, anima o espírito e fomenta pensamentos de realidade espiritual. Afasta a culpa e a ilusão. Ajuda a abandonar vícios, como alcoolismo. Refreia os abusos e concede bom senso.

Aqua-aura

A energia intensa desse cristal é reflexo do processo alquímico que o cria, aglutinando o ouro ao quartzo puro. Ele liberta o usuário das limitações e dá espaço para que surja o novo. Promove a cura. Purifica e acalma a aura, eliminando qualquer negatividade do campo energético, dos corpos sutis e das ligações que o corpo espiritual faz com o universo.

Você pode escolher o cristal de acordo com a sua intuição ou o que ele lhe revela. Pode escolher de acordo com as suas propriedades e levando em consideração o que você deseja alcançar. Ou mesmo, pode sentir-se atraído por um determinado cristal.

Seja qual for a razão, coloque-se em contato com essa pedra de energia e sinta os resultados no seu corpo e na sua alma.

Naturalmente uma joia

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos