Novo ciclo: o cristal ideal para cada desejo

Novo ciclo: o cristal ideal para cada desejo

Novo ciclo: o cristal ideal para cada desejo

Os cristais são ótimas ferramentas para atrair boas energias ao longo de todo o ano. Mas no início de um novo ciclo, a gente sempre aproveita para programar os sonhos, desejos e expectativas para o ano que se inicia. Quer saber qual é o cristal ideal para usar em 2019? Confira nossas dicas!

Iniciar um novo ano é iniciar um novo ciclo de vida. Cada ciclo que se inicia vem recheado de expectativas e desejos de mudança. E nada mais comum na virada de um ano do que o sentimento de renovação e a busca por energias que nos ajudem a entrar nesse novo ciclo de uma forma melhor e prontos para realizar todos os nossos desejos.

Uma das ferramentas que podem ser utilizadas para canalizar diversas energias, inclusive as que você deseja para o novo ciclo, são os cristais. Poderosos, eles são capazes de nos conectar com as mais diferentes e mais positivas energias do universo. Em função disso, são ótimos amuletos na busca por bons fluídos no ano que está para começar.

E se você está em busca do cristal ideal para o início do seu novo ciclo, nós separamos alguns dos principais desejos para o próximo ano e os cristais que podem ser utilizados. Confira nossas dicas:

Para ter mais leveza

Se o seu objetivo para 2019 é equilibrar suas energias e ter mais leveza, temos algumas sugestões. A primeira delas é a amazonita. Capaz de purificar sentimentos e emoções, esse cristal ativa e estimula a expressão pessoal. Além disso, aumenta a expressão criativa, estimula a coragem e a sua capacidade de dizer o que pensa e sente.

Já se a sua busca é por mais equilíbrio emocional, a sugestão é a água marinha. Sua capacidade de desbloquear a comunicação ajuda a purificar e liberar os pensamentos e sentimentos acumulados na garganta e no coração. Também ajuda a superar a ansiedade, trazendo coragem e pureza. A água marinha ainda tem função rejuvenescedora, transmite a cura e reduz o medo e a desorientação.

Para elevar as energias

Quem está em busca de novas energias pode apostar na ametista, o cristal da cura e da espiritualidade. Com alto poder de proteção e paz, essa pedra propõe a mudança nos corpos energéticos e ajuda a modificar atitudes e posicionamentos que devem ser vencidos por meio de superação.

Para atrair sucesso

O sucesso pode vir de diferentes formas. Uma delas é pela tangerine aura, ótima para quem busca equilíbrio emocional e alívio do estresse, já que é um cristal que ajuda a aliviar e resolver problemas internos.

Já a pirita é perfeita para aumentar a inteligência e a liderança. Por ter vibrações que atraem a fartura, esse cristal favorece o sucesso profissional e abre caminhos. Também protege as finanças, aumenta a autoconfiança e atua como um poderoso imã atraindo novas oportunidades e ganhos financeiros inesperados.

Ainda, quem busca mais sabedoria e autoconfiança pode escolher o quartzo transparente. O motivo é que uma das principais características desta pedra é o armazenamento de informações. Uma mínima partícula de cristal pode conter uma infinidade de informações. É indicado também para obtenção de energia, relaxamento, estímulo da intuição e consciência cósmica.

Para atrair saúde

Se o objetivo é iniciar o novo ciclo com mais saúde, a dica é apostar em dois cristais: a turmalina melancia e o quartzo verde.

A turmalina melancia é a pedra da alegria. É uma ferramenta poderosa contra o estresse emocional. Também possui uma energia calmante que alivia rapidamente quem está zangado ou ressentido. Espiritualmente, esse cristal fortalece a energia do coração, ajudando a gerar um poderoso campo de energia de amor e compaixão, essenciais para qualquer tipo de cura.

Já o quartzo verde é o cristal da cura física, mental e espiritual. Também pode ser usado para aliviar o estresse, restaurar o equilíbrio emocional e ajudar a liberar o medo e a ansiedade, trazendo alegria e clareza. Seu chakra correspondente é o cardíaco, por isso conforta o coração, acalmando as emoções, promovendo uma sensação de equilíbrio e bem estar.

Para ter mais foco

Quem está precisando de foco e de mais fé em si mesmo pode utilizar a labradorita. Essa pedra tem a capacidade de conectar seu portador com energias universais. É uma ótima proteção contra energias e seres nocivos. Aliás, é considerada por muitos como a mais poderosa no quesito proteção, pois ela cria um escudo através da aura, que fortalece as energias a partir de dentro.

A sodalita azul é uma boa escolha se a ideia é ter pensamento lógico e objetividade, já que ela consegue eliminar a confusão mental e a servidão intelectual. Também estimula a verdade e a percepção intuitiva, além da verbalização dos sentimentos e inspira as capacidades artísticas e criadoras.

Para ter mais amor

Quem pretende começar o novo ciclo com uma nova paixão pode escolher a rubi aura. Além de paixão, essa pedra traz amor e vitalidade, e ativa a sabedoria do coração. É também um cristal que estimula a energia e traz equilíbrio para o corpo.

Tão importante quanto a paixão é o amor próprio. Por isso, se a ideia é gostar mais de si mesmo no próximo ano, a dica é usar o quartzo rosa, o cristal do amor e da paz infinita. Esse cristal, além de ensinar a verdadeira essência do amor, purifica e abre o coração em todos os níveis e inspira a profunda cura interior e o amor próprio.

Também no campo do amor, a jaspe é ideal para quem busca aumentar a energia sexual e a vitalidade. Esse cristal é ótimo para o corpo emocional e espiritual. Por ser uma pedra estimulante, ela potencializa a sexualidade, sendo considerada afrodisíaca.

Para elevar sua vibração

Se o seu desejo é mais energia espiritual, escolha a tanzine aura. Essa pedra facilita o equilíbrio nas diferentes dimensões e estimula a ligação espiritual. Por causa disso, é um excelente cristal para a meditação.

Também capazes de restaurar o equilíbrio multidimensional, a rainbow titanium e o titanium quartz ativam os centros de energia do corpo e abrem caminho para a força da vida se manifestar. A rainbow é favorável para liberar emoções negativas como ressentimento ou tristeza. Enquanto o titanium quartz é capaz de ativar e regular o chakras.

Agora que você já sabe como começar o novo ciclo da melhor forma, é só focar nos seus desejos e escolher o melhor cristal para atrair essas energias. A gente espera que você tenha um ótimo novo ciclo!

Encontre seu cristal

Marca mineira de acessórios, a Misfit, desde 2012, transforma pedras brutas em sofisticadas joias handmade sem abrir mão do design inovador e do acabamento impecável. Comandada pelas sócias Mayara Tavares e Teca Guimarães, a joalheria é voltada para mulheres ousadas e de personalidade marcante, que “vestem” simbologias e sabem da força energética dos elementos da natureza. Ela utiliza essas ferramentas para levar influências positivas ao seu dia a dia, sentindo-se mais bela e poderosa.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos