Desmistificando os cristais

Desmistificando os cristais

Desmistificando os cristais

Há muito tempo os cristais têm despertado diferentes crenças e mitos em torno de suas propriedades e de suas influências astrais, espirituais e curativas. E, apesar de a ciência já ter comprovado os diversos benefícios dos minerais e das pedras tanto na indústria como na medicina e na agricultura, nem tudo que se fala a respeito dos cristais é verdade.

Existem vários mitos que cercam o universo dos cristais. Alguns deles até têm um fundo de verdade, mas normalmente são mal interpretados. E para ajudar você a entender melhor esse assunto, nós resolvemos desmistificar o mundo dos cristais e esclarecer alguns pontos importantes sobre eles.

Pedra dos signos

Você certamente já deve ter ouvido falar ou mesmo pesquisado sobre o cristal ideal para cada signo. Essa ideia não é de hoje e há muito tempo se fala na correspondência entre as pedras e os astros. Baseado na astrologia e na ciência das pedras, é possível identificar as pedras que podem ter efeitos positivos em cada signo.

O que acontece, no entanto, é que cada um de nós é influenciado por todos os planetas e por todos os signos. E para ter uma noção real de como é a sua personalidade, é preciso fazer um estudo mais detalhado do seu mapa astral.

É por isso que, mesmo que cada cristal possa ser relacionado ao horóscopo, são as particularidades reveladas no mapa astral de cada pessoa que irão dizer muito mais sobre essa pessoa do que apenas o signo solar dela. É como uma ferramenta de autoconhecimento.

Assim, quando você passa a entender e conhecer mais sobre as propriedades de cada cristal, você consegue analisar o momento que está passando na vida, quais são as suas necessidades e então buscar um cristal que tenha energia capaz de impulsionar suas características positivas ou fornecer o que você precisa para se sentir melhor.

Pedras x proteção

Pedra da sorte, pedra da proteção, pedra da saúde, pedra do amor. Basta uma rápida pesquisa na internet para você encontrar cristais associados a cada uma dessas necessidades. Mas o fato é que não existe uma pedra para cada uma delas.

O que existe são pedras com propriedades que são tendenciosas a uma frequência que é alta e positiva. Em resumo, significa que, cada cristal pode ser programado para uma determinada coisa. Por exemplo, se você precisa de proteção, pode programá-lo para atuar dessa forma na sua vida.

Mais uma vez, antes de adquirir qualquer cristal, vale conhecer as propriedades de cada um e saber como programá-lo para uma função específica.

Estas são apenas algumas das ideias sobre cristais que a gente ouve com frequência ou lê por aí. Existem outros mitos que cercam o mundo dos cristais.

E se você, assim como nós, é um apaixonado por cristais e está interessado em saber mais sobre esse assunto, acesse o vídeo feito pela Mayara Tavares, uma das sócias da Misfit. Lá ela explica direitinho essa história de pedra dos signos e fala mais sobre de que forma os cristais podem atuar em nossas vidas.

Assista ao vídeo

Encontre seu cristal

Marca mineira de acessórios, a Misfit, desde 2012, transforma pedras brutas em sofisticadas joias handmade sem abrir mão do design inovador e do acabamento impecável. Comandada pelas sócias Mayara Tavares e Teca Guimarães, a joalheria é voltada para mulheres ousadas e de personalidade marcante, que “vestem” simbologias e sabem da força energética dos elementos da natureza. Ela utiliza essas ferramentas para levar influências positivas ao seu dia a dia, sentindo-se mais bela e poderosa.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos