Fases da Lua

Fases da Lua

Fases da Lua

Mais do que inspiração para compositores e poetas, a Lua tem uma grande influência em nossas vidas. O único satélite natural da Terra já foi associado a inúmeras questões do nosso dia a dia. Afinal, quem nunca ouviu aquele conselho da avó dizendo que o ideal era cortar o cabelo na Lua Minguante, para que ele demorasse mais para crescer?

Acreditando ou não, a verdade é que a Lua exerce sim uma forte influência sobre nós e seguir seu ritmo pode nos ajudar a usar essa poderosa energia de forma benéfica. E essa influência começa ainda quando nascemos. A Lua nos rege ao longo de toda a vida, nos dando uma maneira de compreender e celebrar as mudanças de fases que passamos.

Se observarmos a Lua em diferentes épocas, podemos notar que ela apresenta quatro aspectos diferentes, que são o que chamamos de fases da Lua. Isso acontece porque a Lua se desloca em torno da Terra – o deslocamento completo dura em torno de um mês – e, como ela é iluminada pelo Sol, o que vemos varia de acordo com essa luminosidade. Assim, temos as quatro fases: cheia, minguante, nova ou crescente. Cada uma delas dura em torno de sete dias.

A astrologia acredita que cada uma dessas fases têm um propósito diferente. Assim, de acordo com cada fase lunar, pode ser mais indicado ou vantajoso fazer certas coisas ou tomar determinadas decisões E para ajudar você a entender o que cada uma dessas fases representa, listamos algumas características delas, que podem lhe inspirar a se conectar com essa energia.

Lua Nova

Esta é a primeira das quatro fases. A Lua Nova acontece quando a Lua está posicionada entre o Sol e a Terra e, em função disso, nós não a vemos. É a fase dos inícios, ou seja, é favorável para quem quer iniciar alguma coisa, seja ela pessoal ou profissional.

Por ser o início de um ciclo, também é o momento para ajustar intenções. Algumas pessoas acreditam que tudo que for projetado neste período, desde palavras a planos, terá mais chance de ser concretizado. Apesar de ser uma fase de introspecção, é um período ideal para experimentar formas diferentes de fazer as coisas.

Lua Crescente

Lua Crescente, ou quarto crescente, é o período em que conseguimos observar apenas ¼ da totalidade da Lua. Por isso, ela tem formato de semicírculo. Esta fase é a ideal para retomar planos e desejos antigos. Aquelas ideias que tinham sido deixadas de lado.

É uma fase de crescimento e de investir, aprimorar, intensificar relacionamentos em todas as áreas da sua vida. Também é um período de bastante movimento: as coisas aceleram, mas ainda não ganham forma, definitivamente.

Lua Cheia

A mais inspiradora das fases, a Lua Cheia acontece quando a Terra está entre o Sol e a Lua. Portanto, conseguimos observar sua totalidade completamente iluminada pelo Sol. É conhecida como a Lua do amor, mas torna as pessoas mais sensíveis e inquietas, mexendo com o estado emocional e alterando o humor.

É uma fase propícia ao romance, uma vez que inspira as pessoas a serem mais espontâneas. É importante, no entanto, manter a calma e tomar cuidado para não tomar nenhuma atitude que possa trazer arrependimentos, pois é um período difícil de se manter o equilíbrio. É o momento certo para meditações e rituais de fortalecimento interior.

Lua Minguante

O último estágio das fases da Lua, a Lua Minguante, ou quarto minguante, é, novamente o período em que a Lua é vista em formato de semicírculo e observamos apenas ¼ de sua totalidade, dessa vez, no sentido oposto da fase crescente.

Por ser a última fase, simboliza o encerramento e a transformação. Esse é o período de dar fechamento a ideias, projetos e situações que precisam de um ponto final. É também um bom momento para rever seus projetos e metas e, claro, descansar e tentar diminuir o estresse. Além disso, é uma ótima fase para expulsar as más energias e afastar pessoas negativas que lhe fazem mal.

A Lua e os cristais

Além de toda essa influência em nosso dia a dia, a Lua também exerce forte influência sobre os cristais e há milhares de anos as pedras são associadas à Lua. Para a astrologia, alguns cristais têm simpatia com as energias frias da lua. Esses cristais alinham as nossas vibrações, contribuindo para sonhos mais nítidos, mais clarividência, maior compreensão emotiva e percepções mais profundas.

Dessa forma, as pedras brancas, como o quartzo claro e as pedras circulares, são associadas à Lua Cheia ou quarto crescente, enquanto as chamadas pedras escuras, como a citrina e as pedras pretas, são associadas a fase de quarto minguante ou a Lua Minguante.

Outro importante efeito da Lua nos cristais é na energização. Essa energização é importante para que as pedras possam emanar toda a sua energia natural sem qualquer intervenção. E é a fase da Lua Nova o melhor momento para energizar seus cristais. Isso porque é nesta fase que o poder da lua domina o poder do sol. A Lua Nova, como mencionamos, é também o momento dos novos inícios e, por isso, faz muito sentido dar ao seu cristal esse “novo início”, garantindo toda a energia de uma lua nova.

Encontre seu cristal

Que tal aproveitar essa influência toda da Lua e investir em um cristal? Marca mineira de acessórios, a Misfit, desde 2012, transforma pedras brutas em sofisticadas joias handmade sem abrir mão do design inovador e do acabamento impecável.

Comandada pelas sócias Mayara Tavares e Teca Guimarães, a Misfit desenvolve peças únicas em coleções exclusivas e em edições limitadas, já que cada cristal, assim como cada um de nós, é ímpar. Voltada para mulheres ousadas e de personalidade marcante, que “vestem” simbologias e sabem da força energética dos elementos da natureza, a joalheria utiliza essas ferramentas para levar influências positivas ao seu dia a dia, sentindo-se mais bela e poderosa.

Coleção Sinergia

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos