Signo do mês: Capricórnio

Signo do mês: Capricórnio

Signo do mês: Capricórnio

Capricórnio é o signo de todos aqueles que nascem no finalzinho de um ano e início de um novo, ou seja, entre 22 de dezembro e 20 de janeiro. Regidos pelo planeta Saturno, capricornianos são práticos e responsáveis. Sabem guardar dinheiro como ninguém, graças a seu autocontrole, e ainda são especialistas em provar que estão certos.

Considerado o signo mais sério do zodíaco, pessoas desse signo são consideradas ótimos profissionais e com grande potencial para serem líderes ou gestores, especialmente no mundo dos negócios. Aliás, a independência dos capricornianos é um dos principais responsáveis por isso, já que eles são capazes de conquistar progressos significativos na vida pessoal e profissional.

Por ser um signo do elemento Terra, Capricórnio dá muito valor à família – para ele não há nada mais importante – e à tradição. No entanto, em função disso, em alguns casos regidos por este signo podem ter alguma dificuldade em aceitar as diferenças.

Apesar disso, capricornianos são bons amigos, principalmente graças a sua inteligência e bom humor. Por serem honestos e leais também cobram isso das pessoas que estão por perto. Em família, são corretos, amorosos e protetores, muitas vezes sendo pais severos e exigentes.

Regidos pelo signo de Capricórnio possuem ainda uma sabedoria profunda sobre a vida e tudo que ela representa. Talvez seja por isso que suas vidas nunca são muito fáceis e desde muito cedo enfrentam dificuldades. Mesmo assim, são determinados e enfrentam todos os obstáculos sem se abater.

O único cuidado é que alguns podem ser quietos e emocionalmente fechados, o que faz com que eles sofram em silêncio. E é exatamente para ajudar os nativos de Capricórnio a estabelecerem um maior contato com as suas emoções e a expressarem melhor o que sentem, que um dos cristais ideais para capricornianos é a pedra da lua.

Além de promover uma maior ligação com a espiritualidade, esse cristal também ajuda a trazer estabilidade emocional e reduzir tensões. De bônus, ele ainda ajuda a diminuir o cansaço, a desenvolver a intuição, a criatividade e a estimular o bom funcionamento de todos os órgãos do corpo humano.

Outro cristal super indicado para capricornianos é a fluorita. Essa pedra fortalece o poder de atração, aumenta o brilho e ainda protege contra ataques energéticos. Para os capricornianos, conhecidos por serem tradicionais e com grande senso de realidade, a fluorita é um poderoso aliado na construção dos seus objetivos e em projetos a médio e longo prazo. Por sua vibração equilibrada, ela ajuda o capricorniano a fortalecer sua força e persistência.

Agora, se a ideia é garantir a proteção dos capricornianos, a pedra ideal é o quartzo incolor. Este cristal possui grandes propriedades curativas, sendo, inclusive, capaz de harmonizar e alinhar todos os chakras. Age como purificador, transmissor e amplificador de energias aos seres humanos. Além de tudo isso também ajuda a revitalizar e restaurar a energia, equilibrando todo o corpo físico.

Encontre seu cristal

Viu como os cristais podem ajudar a potencializar as principais características de cada signo? Se você é capricorniano ou conhece alguém desse signo e está em busca de um presente inesquecível, nossa dica é apostar nos cristais. Marca mineira de acessórios, a Misfit, desde 2012, transforma pedras brutas em sofisticadas joias handmade sem abrir mão do design inovador e do acabamento impecável.

Comandada pelas sócias Mayara Tavares e Teca Guimarães, a Misfit desenvolve peças únicas em coleções exclusivas e em edições limitadas, já que cada cristal, assim como cada um de nós, é ímpar. Voltada para mulheres ousadas e de personalidade marcante, que “vestem” simbologias e sabem da força energética dos elementos da natureza, a joalheria utiliza essas ferramentas para levar influências positivas ao seu dia a dia, sentindo-se mais bela e poderosa.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos