Signo do mês: Libra

Signo do mês: Libra

Signo do mês: Libra

Nascidos entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro, librianos são diplomáticos, encantadores e sociáveis. Regido pelo planeta Vênus, o signo de Libra caracteriza pessoas pacíficas e justas, que odeiam ficar sozinhas e prezam a parceria, graças a sua mentalidade de cooperação.

Por ser o sétimo signo do Zodíaco, Libra marca a fronteira entre o mundo individual e o particular e o início da vida em coletividade. Em função disso, Libra é um signo mental e o intelecto expresso e a mente afiada são características deste signo de Ar. É por isso que que librianos sentem tanta inspiração em bons livros, discussões e pessoas interessantes.

É também por influência do elemento Ar que pessoas de Libra normalmente se comunicam bem e têm facilidade para se expressar. São, em geral, objetivos e com raciocínio preciso e rápido, fazendo dele um dos signos mais inteligentes do zodíaco.

O fascínio dos librianos pelo equilíbrio e pela simetria fazem deles defensores da justiça e da igualdade. Sempre rodeados por arte, librianos amam música e lugares bonitos. Eles são ainda idealistas, pacíficos, otimistas e românticos e apresentam um caráter afável e equilibrado.

Conheça nosso site

Os regidos pelo signo de Libra também são bons amigos. Nos relacionamentos amorosos podem ser considerados bons companheiros, já que são compreensivos e tolerantes com os defeitos dos outros. Aliás, Libra é considerado um dos signos mais civilizados e mais agradáveis do zodíaco.

Isso não significa que eles sejam chatos. Librianos sabem e gostam muito de aproveitar a vida e a liberdade. No entanto, estão sempre atentos ao que é permitido. Têm como característica o otimismo e a bondade. Generosos, adoram ajudar os outros.

Um conselho, porém, é não pedir para que librianos escolham um lado. Eles são indecisos e, às vezes, preferem não dar sua opinião ou mudam de opinião com facilidade. Outra dica importante é não exigir deles uma rotina: librianos não gostam nada de rotina e têm tendências a cometer alguns excessos na vida. São ainda curiosos, o que é bom quando investem em buscar novidades, mas também gostam de se meter um pouco na vida dos outros.

Em função dessas características, uma das principais pedras associadas ao signo de Libra é a Sodalita. A pedra é conhecida pela sua capacidade de equilibrar as energias baixas de libra, como a indecisão e a necessidade extrema de agradar as outras pessoas.

Por ser um signo regido por Vênus, os nativos de Libra também têm no quartzo rosa um poderoso aliado. Como carrega a energia do amor e da beleza, o quartzo ajuda os librianos a se sentirem amados, queridos e aceitos, algo que tanto gostam. É também uma pedra que traz conforto e segurança, transformando os lugares em espaços hospitaleiros e receptivos.

Para os librianos em desarmonia, pode ser uma boa aposta, uma vez que traz calma e clareza às emoções e leva harmonia à mente, especialmente em situações de crise. O quartzo rosa ainda é indicado para quem precisa restabelecer a auto-estima, a confiança e o amor próprio.

Com uma vibração capaz de proteger seu usuário contra ataques psíquicos, a fluorita também ajuda librianos na autoconfiança, na inteligência e no equilíbrio das emoções. Por falar em mente, essa pedra pode ser útil para librianos ordenarem seus pensamentos, evitando as distrações excessivas e melhorando a capacidade de aprender e fazer síntese.

Encontre seu cristal

É libriano e quer uma pedra capaz de potencializar as melhores características do seu signo? Ou então conhece algum libriano e quer lhe dar um presente inesquecível? Marca mineira de acessórios, a Misfit, desde 2012, transforma pedras brutas em sofisticadas joias handmade sem abrir mão do design inovador e do acabamento impecável.

Comandada pelas sócias Mayara Tavares e Teca Guimarães, a Misfit desenvolve peças únicas em coleções exclusivas e em edições limitadas, já que cada cristal, assim como cada um de nós, é ímpar. Voltada para mulheres ousadas e de personalidade marcante, que “vestem” simbologias e sabem da força energética dos elementos da natureza, a joalheria utiliza essas ferramentas para levar influências positivas ao seu dia a dia, sentindo-se mais bela e poderosa.

Conheça nosso canal no Youtube

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos