Signos opostos e complementares

Signos opostos e complementares

Signos opostos e complementares

Você certamente já ouviu falar que os opostos se atraem, certo? Essa ideia vem da física e, como muitos sabem, trata da atração magnética entre dois corpos eletricamente carregados, a chamada “Lei de Coulomb”. Mas não é apenas à física que podemos associar essa ideia. A teoria de que os opostos se atraem também pode ser aplicada na astrologia!

Parece confuso, mas a explicação é simples. Nosso zodíaco é representado por um círculo com seis eixos e ao longo dele são dispostos, lado a lado, cada um dos doze signos. Dessa forma, cada eixo é formado por dois signos complementares e diametralmente opostos. É o que chamamos de signos opostos e complementares.

A função desses pares de opostos é o equilíbrio. Afinal, tudo na natureza busca o ajuste, a adequação. E isso acontece com os signos. Por estarem em polos opostos, os signos de cada eixo são considerados duas metades de um todo. É por isso que, mesmo possuindo características bastante diferentes, eles se completam entre si.

Assim, conforme o zodíaco, os signos opostos e complementares da astrologia são: Áries e Libra / Touro e Escorpião / Gêmeos e Sagitário / Câncer e Capricórnio / Leão e Aquário / Virgem e Peixes. Vale lembrar também que, além dos signos, os elementos que os compõem também se complementam. De forma que temos Ar e Fogo e Água e Terra.

SALE Coleção Sinergia

Confira algumas das características de cada uma dessas combinações:

Áries e Libra

Dá pra ver de longe como Áries e Libra são diferentes. Áries é o signo da impulsividade, do eu, enquanto Libra representa a ponderação e o todo. Em função disso, arianos precisam de muita paciência para lidar com librianos. Estes, por sua vez, aprenderão a perder o medo de agir com a energia dos arianos.

Touro e Escorpião

A sensualidade de ambos os signos faz com que a atração entre eles seja forte. Mas a relação dos dois só pode ser uma ou outra: podem passar um ao lado do outro sem se notarem ou então se tornarem inseparáveis. O equilíbrio nasce à medida que escorpianos provarem sua lealdade aos taurinos e quando taurinos entenderem as emoções profundas dos escorpianos.

Gêmeos e Sagitário

Os dois são alegres e expansivos, mas as semelhanças param por aí. Geminianos são adaptáveis, fáceis de influenciar e estão sempre em busca de sua identidade. Sagitarianos, no entanto, sabem exatamente quem são e não se arrependem facilmente. A boa notícia é que a combinação dos dois pode enriquecer as qualidades de cada um.

Câncer e Capricórnio

Extremamente complementares. Assim são cancerianos e capricornianos. Os primeiros são gentis, delicados, sensíveis e sonhadores. Já os segundos, são rígidos, realistas e ambiciosos. Quando encontram o equilíbrio, os dois saem ganhando. Já que capricornianos trazem a segurança e o amadurecimento para a relação, enquanto cancerianos deixam o coração dos capricornianos mais suave.

Aquário e Leão

Enquanto leoninos são generosos, ambiciosos e autoritários, aquarianos são originais, independentes e pouco disciplinados. Para uma relação saudável entre os dois signos, vai ser preciso um diálogo honesto. Assim, leoninos podem aprender a ser mais altruístas e se entregar aos outros, e aquarianos podem encontrar uma pessoa inspiradora para orientar seu caminho.

Virgem e Peixes

As diferenças entre virginianos e piscianos são difíceis de notar porque ambos são introvertidos. No entanto, elas existem. Virginianos tender a ser práticos e perfeccionistas. Já piscianos são emotivos e sonhadores. A combinação dos dois funciona à medida que os dois começam a se entender. O resultado são virginianos mais sensíveis e capazes de ouvir seus sentimentos e piscianos mais equilibrados e seguros.

Encontre seu cristal

Assim como a função dos pares de signos opostos e complementares é o equilíbrio, o uso de cristais também tem esse objetivo. É pelas características distintas também de cada signo que existem cristais capazes de complementar e realçar as características mais marcantes de cada um deles. Por isso, se a ideia é buscar ainda mais equilíbrio nessa relação, vale apostar nos uso dos cristais para reforçar os pontos positivos de cada combinação e ajudar a transformar as características negativas.

Marca mineira de acessórios, a Misfit, desde 2012, transforma pedras brutas em sofisticadas joias handmade sem abrir mão do design inovador e do acabamento impecável. Comandada pelas sócias Mayara Tavares e Teca Guimarães, a Misfit desenvolve peças únicas em coleções exclusivas e em edições limitadas, já que cada cristal, assim como cada um de nós, é ímpar. Voltada para mulheres ousadas e de personalidade marcante, que “vestem” simbologias e sabem da força energética dos elementos da natureza, a joalheria utiliza essas ferramentas para levar influências positivas ao seu dia a dia, sentindo-se mais bela e poderosa.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos